Brasil, terra da cachaça apresenta nova bebida a base de cacau.
E nem só de boas cachaças é feita a produção de bebidas finas do Brasil. Recentemente empresários do litoral Baiano e também do Espirito Santo estão apostando em um outro destilado, o de cacau.
Um destilado 100% puro a base da polpa do cacau em um processo lento para garantir as notas flores do cacau, resultando em um destilado com graduação alcóolica variando entre 40 a 42%.
Custo Benefício
Produtores da Bahia e também do Espirito Santo (Linhares) estão apresentando ao mercado uma nova bebida, que ainda está buscando sua regularização juntos ao Ministério da Agricultura. Chamada comercialmente de Cauchaça ou Brandy, a bebida é um destilado puro, produzido a partir da fermentação da polpa de cacau.
A bebida surge para apoiar a cadeia socioprodutiva do cacau e mais uma vez oportunizar aos produtores outras possibilidades de expansão. Principalmente no mercado de bebidas finas no Brasil e fora do Brasil. A bebida hoje custa em média R$ 300,00 cada garrafa e pode ser usada pura ou no preparo de drinks. De acordo com os produtores da região o mercado prioritário é o internacional. A expectativa para 2019 é uma produção de mais de 10.o00 litros da bebida.
Por enquanto são valores ainda sem muita expressão comercial, mas que certamente já despertam interesse de outros produtores de cacau na região.
Comments